Como usar colar colorido com estilo

ruiva usando colar colorido folheado em prata Ceci Joias da Amazônia

Quem gosta de estar por dentro das maiores novidades do mundo dos acessórios precisa ficar atento às passarelas, pois desta forma logo vai perceber que o colar colorido veio com tudo e deve dominar os looks daqui para a frente. O colar colorido é uma verdadeira tendência e você precisa aprender a usá-lo perfeitamente. 

A grande vantagem é que existe uma enorme variedade de joias, semijoias e biojoias com todas as cores da mata para escolher. De colar de sementes a colar de pedras coloridas e até algumas variações do tradicional colar folheado a ouro, todos têm várias cores que se encaixam com seu visual. 

Quer entender por que aproveitar essa tendência ao máximo? Continue lendo para saber mais sobre colares coloridos e como incluí-los no look sem ficar cafona. 

1. Colar colorido é perfeito para looks neutros

Quem não ama um look com pedras naquele pretinho básico? Ou monocromático, cheio de estilo e charme? Nesse caso o colar, ou qualquer acessório colorido, cai como uma luva. Além de deixarem tudo mais alegre, as peças garantem que a combinação deixe de ser básica. 

A escolha do tipo de colar varia de acordo com gosto e peça usada. As mais discretas podem optar por um colar de ouro feminino delicado com pingente de gemas coloridas. Já quem gosta de ousar mais pode optar por um colar longo ou com pingentes maiores. O limite das combinações é sua criatividade!

2. Existem colares coloridos em tons mais clássicos

Ainda não está acostumada a abusar das cores em seu colar colorido? Não existe necessidade de começar com cores extremamente chamativas e fora do comum (apesar delas serem simplesmente lindas!). Existem alguns colares do tipo com pedras e gemas clássicas, que adicionam cor ao look sem perder o charme. 

Verde esmeralda, rubi e safira são algumas dessas pedras. Mas vale lembrar que qualquer semijoia ou biojoia com gemas nesses tons atinge o mesmo resultado no visual. Para um efeito ainda melhor combine colares coloridos com brincos no mesmo tom. 

3. Colar colorido é perfeito para um mix de peças

Para quem adora combinar e sobrepor peças, escolher um colar colorido é uma excelente ideia. Ele fica perfeito para sobreposição. A dica na hora de criar esses looks é separar os colares por camadas, sempre tentando utilizar cores que se complementam. 

Assim, você pode usar um mix com colares mais curtos e longos em azul e verde, por exemplo. Se quiser aproveitar para criar um mix somente com cores quentes também pode ficar à vontade. Combinar peças vermelhas, laranja e amarelas também fica perfeito. 

Outra dica: finalize o mix de colares com uma gargantilha feminina para fechar com chave de ouro.Mulher negra usando um acessório em prata - site Ceci Joias da Amazônia

4. Algumas peças são ótimas para looks noturnos

Quando falamos em cores logo vem à mente looks para o dia combinando uma variedade de acessórios. Mas a ideia aqui é sempre sair do padrão, inovar e encontrar algo ainda mais belo, não é mesmo? As peças coloridas Ceci Joias também são perfeitas para looks para noite. 

Quer saber qual item colorido escolher quando for sair à noite? As peças clássicas que mencionamos alguns tópicos acima são coringas. Portanto, podem ser usadas em qualquer tipo de visual sem perder suas características.

Outra opção são colares com pingentes grandes, maxi colares e os famosos mix de peças que amamos tanto. A ideia é trazer um destaque para o look, algo que pode ser complementado com um brinco folheado a ouro ou pulseira mais delicada. 

5. Colar colorido destaca seu rosto

Algumas pessoas têm medo de incluir um colar colorido no visual, porque eles chamam muita atenção. Mas estão erradas em um ponto: eles não desviam atenção do look, mas sim destacam o rosto de quem as usa. Escolher um colar com cores diferentes significa investir em uma moldura perfeita para você. 

Escolha sempre um colar que reflita suas características e personalidade. Ele também ajuda a valorizar o formato do colo, clavícula e ombro, especialmente nos modelos mais longos. 

6. Perfeito para complementar o tom de pele

Sabia que as semijoias também ajudam a complementar seu tom de pele e harmonizar ainda mais o look? Assim como você já faz com as roupas, escolha peças que se destaquem na sua pele e deem ainda mais destaque para seu colo e pescoço. Muitas mulheres pensam que isso só é possível com peças folheadas a ouro ou prata. Mas as cores têm um efeito similar!

Se estiver na dúvida experimente algumas opções na frente do espelho. As melhores cores são aquelas que trazem certo destaque sem roubarem completamente a cena. 

Dicas para escolher o colar colorido perfeito

Você precisa admitir que o colar colorido é simplesmente maravilhoso para seu visual. Basta saber usá-lo com cuidado e combiná-lo com outros elementos. Confira algumas dicas essenciais na hora de incluí-lo. 

1. Cuidado com exageros

Isso vale para a quantidade, tamanho e tons dos colares. Primeiramente, verifique como aquela combinação está sendo usada com o look completo. Já existem outros destaques nas peças, make ou até outros acessórios que distraem demais? Talvez seja melhor maneirar um pouco na cor para não pesar na combinação. 

Isso não quer dizer abrir mão dos colares coloridos! Algumas versões são joias discretas e bastante delicadas. Ou seja, podem ser usados até como complemento para o look do dia. 

2. Combine cores quentes com cores frias e vice-versa

Por acaso você espera até estar usando um look preto ou branco para sobrepor com um colar de cores variadas? Temos a sugestão perfeita: aposte em tons diferentes. As cores quentes, como vermelho e laranja, ficam maravilhosas quando estão sobrepondo seus tons opostos, às cores frias. Isso inclui tons, como azul e verde. 

O oposto também é verdadeiro. Isso significa que mesmo um look colorido pode aproveitar acessórios com gemas diferentes. Já experimentou esse tipo de sobreposição para nos contar como foi? 

3. Conheça as cores complementares do seu look

Quem ama usar e abusar das cores precisa entender muito bem quais são complementares. Se estiver na dúvida, procure por um círculo cromático no Google. Basicamente, esse desenho mostra cores com seus opostos do outro lado do círculo. 

Na hora de escolher o tom perfeito basta conferir qual é a cor do seu look. Um top amarelo, por exemplo, combina com acessórios violetas, roxos ou tons mais sóbrios de azul. Já um vestido turquesa fica perfeito com laranja avermelhado.

Agora é só escolher as melhores semijoias e começar a montar um look com colares coloridos que expressem toda sua beleza e criatividade.

4. Transforme o colar colorido em uma statement piece

O colar colorido pode ser uma statement piece, ou seja, aquela peça que representa um estilo inovador e único de quem usa. Tudo depende da combinação que você inventa com o acessório. Para isso, é importante escolher todos os complementos do visual com muito cuidado, garantindo que a peça seja destaque absoluto. 

As cores ajudam no processo. Um colar de rubis, por exemplo, possui um tom vermelho que atrai todos os olhares e é perfeito para virar o centro da composição. Quem curte um bom mix pode aproveitar adereços clássicos, para dar mais foco à cor da pedra. 

As peças desse tipo usadas por blogueiras e influenciadoras costumam ser grandes e ter características singulares. Por isso, um acessório colorido e artesanal é ainda melhor para declarar esse objetivo. 

5. Fique atenta à estação do ano

De acordo com a estação do ano, o nosso vestuário muda. Em épocas mais quentes, as regatas, os croppeds e os vestidos ficam em alta, o que permite acessórios mais volumosos. Afinal de contas, os decotes são maiores e os tecidos mais soltos, fazendo com que não entrem em competição com o colar. 

Já no inverno, as golas, as jaquetas e as roupas bem fechadas começam a aparecer. Nesses casos, o melhor é apostar em peças minimalistas que podem diminuir as chances de o acessório enroscar no tecido ou desaparecer nele. A gargantilha com pedras coloridas é especialmente recomendada nessa estação. Além de poder ser usada com casacos, ela fica maravilhosa sobre camisas de gola alta, principalmente, do modelo cacharrel. 

6. Considere o momento para usar colar colorido

Dependendo do design de colar colorido que você mais gosta, é importante considerar onde ele será utilizado. As peças mais longas e chamativas ou os mixes de colares que fazem barulho, geralmente, não se encaixam bem em ambientes de trabalho. 

O motivo é simples: eles desviam a atenção em um local que deve ser sério e voltado à produtividade. Os acessórios que chacoalham demais precisam ficar de fora pela distração que trazem. O que não significa que você nunca pode usá-los, uma festa ou um passeio, por exemplo, aceitam todo tipo de adereço. 

As correntes e as gargantilhas são coringas nesse caso. Elas conseguem ser discretas e sutis na hora do trabalho ou trazer mais glamour em um visual de festa. 

7. Escolha com cautela os outros acessórios

Cada detalhe é relevante na hora de criar uma combinação perfeita, inclusive, sapatos, bolsa, cinto e qualquer outro acessório que você use. Ao selecionar o tipo de colar com diversas cores, recomendamos ter cautela com todo o resto que compõe o look. 

Por acaso você já escolheu uma cor de pedras para o pescoço e ficou horas na frente do espelho, tentando descobrir o que estava errado? Provavelmente, o tom dos acessórios não estava batendo com o do colar. 

Existem algumas dicas para combinar as peças: selecione acessórios de tonalidades complementares ao colar; e trabalhe com cores da mesma paleta ou use tons neutros. Desse modo, você dá o destaque que qualquer colarzinho colorido merece. 

Semijoia de prata com pedras preciosas naturais - site Ceci Joias da Amazônia

Por que colar colorido é perfeito para o look?

Precisamos de alguns cuidados para incluir o colar colorido no visual, então, por que devemos usá-lo? Trouxemos vários motivos para dar forma à sua paixão por cores, que podem ser aplicados em um colar que esbanje a sua personalidade. 

1. O colar é sinônimo de modernidade

Os designers mais cobiçados por marcas apostam na cor do colar, para dar aquele toque a mais em qualquer composição. Os tons pastéis, por exemplo, estão entre as tendências mais modernas dos próximos anos. Quando usamos essas cores no look, conseguimos transformar a composição em algo contemporâneo e lindo. 

Certas tonalidades podem até ajudar a agregar uma vibe mais futurista para as suas composições. Azuis, verdes e brilhantes alaranjados são só alguns dos tons infalíveis nos quais podemos investir, quando queremos passar essa sensação. 

O color blocking também está na moda e não parece que vai sumir da passarela tão cedo. A tendência consiste em adotar um combo de peças todas da mesma cor, normalmente, em tons mais chamativos. O seu colar pode colaborar, deixando essa tendência cada vez mais interessante. 

2. Colar colorido, acessório autêntico e que transborda personalidade

O colar colorido certo ajuda você a transmitir a sua personalidade de maneira extremamente versátil. As pedras naturais, em especial, são parte dos colares coloridos que refletem bastante as suas crenças e o estilo de ser. Elas permitem mostrar quem você é, do que gosta e no que acredita, já que cada pedra possui seus próprios significados. 

Um colar de quartzo rosa, por exemplo, simboliza a pedra do amor e do coração. Algumas culturas acreditam que essa preciosidade é capaz de atrair amor e clareza para quem a usa, além de ter um aspecto muito romântico. 

A esmeralda, por sua vez, está associada à vitória e ao amor eterno. O seu verde profundo já ornou as vestes de gladiadores e, atualmente, demonstra toda a beleza de quem a escolhe como acessório. 

3. Trazem diversão para o seu look

Os itens com cores neutras podem até ser lindos, mas quando usados isoladamente deixam tudo bastante sério. Que tal trazer mais diversão e descontração para a combinação do dia? Basta um simples pingente com cores mais chamativas, para mudar completamente a imagem que você passa. 

As cores têm esse poder. Então, selecione os seus acessórios à vontade, adicionar um colar colorido só pode fazer bem. 

4. Colar artesanal revela a natureza no visual

O melhor item colorido costuma ser um colar artesanal que utiliza as cores naturais de pedras, fibras e sementes na sua confecção. Isso também significa que você consegue se conectar melhor com a sua ancestralidade e o mundo ao redor, por meio desses materiais sustentáveis. 

Leve um pouco de natureza aonde você for. Além de alegrar o visual, as ecojoias transmitem naturalidade e mostram com o que você realmente se importa.

5. Colar colorido é para qualquer ocasião

O colar colorido, algumas vezes, é considerado como um acessório muito extravagante para os looks do dia a dia e de trabalho. Será que é verdade? Não, realmente, as cores jamais impedem que você use os seus tons favoritos. 

O que prevalece, de fato, é o tamanho da peça. Alguns colares de contas, por exemplo, possuem bolinhas bastante sutis e delicadas, transformando-os na opção ideal para eventos casuais. 

Outras semijoias usam pingentes grandes e destacados que podem até atrapalhar os movimentos na atuação profissional. Esse tipo de joia até pode se encaixar no look profissional, desde que seja usado com moderação com outros acessórios e partes do combo. Colar de diversos cascalhos de pedras semipreciosas folheado a ouro - site Ceci Joias da Amazônia

Mais 10 motivos para incluir colar colorido no look

Um colar colorido é o melhor investimento que você pode fazer. É claro que os acessórios mais chamativos, como um colar de ametista maxi, ainda sofrem certo preconceito por parte do público. Mas isso só acontece porque muita gente não conhece as várias vantagens de combinar cores, como você verá abaixo. 

1. Deixa o visual mais descontraído

Tudo fica mais leve com as cores certas. Mesmo um look extremamente formal para o trabalho ganha um toque despojado com pedras naturais, por exemplo. O lado bom disso é que nem precisamos exagerar, um simples pingente colorido já é suficiente.

2. Brinca com cores complementares nas roupas

Os diversos tons de pedras naturais e materiais de semijoias finas permitem brincar e muito com as roupas. Você não precisa incluir sempre a mesma cor da peça de vestuário, para criar uma composição coerente, e os acessórios provam isso. 

O colar que abusa das cores é uma das melhores formas de conseguir explorar essa tendência com tonalidades complementares. Ou seja, os tons que estão relacionados à cor principal do seu look, apesar de não serem idênticos. 

3. Cores influenciam nos sentimentos

Existe até um campo de estudos na psicologia que analisa como os humanos reagem a determinadas cores. Por isso, certos tons despertam alegria, tristeza, calma e todo tipo de sensação.

As joias com tonalidades quentes, por exemplo, podem provocar agitação e dinamicidade. Já uma peça em tons azuis ou verdes transmite tranquilidade. 

4. Colar colorido altera a impressão que as roupas passam

O colar colorido tem o poder de mudar completamente a mensagem das roupas. Um look totalmente branco com um maxicolar vermelho, por exemplo, fica muito diferente e menos formal.

Ouse em experimentar com a maior variedade de materiais, visando descobrir o que funciona melhor para você. 

5. Traz confiança para quem usa

As peças coloridas ajudam a estabelecer uma conexão de confiança. Afinal, nada como se sentir linda e demonstrar a sua personalidade, por meio de um adereço que seja a sua cara. Mesmo os acessórios minimalistas, como uma gargantilha, podem ser poderosos. 

6. Colabora para um guarda-roupa minimalista

O guarda-roupa de cápsula fica cada vez mais popular, conforme a ideia de uma vida minimalista e sustentável ganha corpo. Esse conceito consiste em usar somente uma quantidade pequena de peças coringas, com o intuito de variar nos looks do dia a dia e até para passear e comparecer a eventos mais sofisticados. 

O grande truque para ter aquele ar especial e inovador em uma roupa que você veste várias vezes é incluir um acessório colorido. Ele muda o visual completamente e remete a uma sensação de novidade. 

7. Atribui feminilidade para qualquer roupa

Mesmo vestimentas com cortes mais soltinhos ou masculinos ficam delicadas e femininas com um colar de cores diversificadas. Esse tipo de biojoia cai bem para roupas neutras de gênero, como moletons e jaquetas, dando maior destaque à beleza da mulher. 

8. Colar colorido é essencial em um mix

O colar colorido pode ser resumido como a alma de qualquer mix. Algumas vezes, fazer uma combinação com vários tons da mesma paleta é exatamente o que deixa o mix chamativo. Em outras, ele é o ponto de atenção no meio de vários colares banhados a ouro ou à prata. 

9. Ajuda a deixar peças coringas mais interessantes

Toda mulher tem uma camiseta ou um vestido que são coringas, isto é, servem para qualquer ocasião. O colar de cores diversas certo é o que complementa o look, transformando-o, em poucos passos, de algo informal para um café com amigas em um visual de trabalho requintado. 

10. Transmite exuberância naturalmente

Quer chamar a atenção dos holofotes? Não se preocupe, utilizar uma peça realmente grande e pesada nem precisa passar pela sua mente. Os itens coloridos são mais exuberantes por natureza. 

Só de usar um conjunto de colar e um brinco de rubi, com certeza, você já atrai os olhares para você, sem precisar recorrer a qualquer outra peça extravagante. Colar colorido de cascalhos de lápis-lazúli - site Ceci Joias da Amazônia

5 dicas para exibir colar colorido no home office ou universo digital

O colar colorido conquistou ainda mais espaço no cotidiano do público feminino com a adoção do estilo de trabalho híbrido durante a pandemia da Covid-19. A seguir, explicaremos como qualquer pessoa pode usar essas semijoias, com a finalidade de obter mais estilo, mesmo em uma videoconferência. 

1. Vista uma camisa básica com o acessório

A camisa básica, sem dúvidas, faz parte de qualquer rotina de home office. Tem receio de que esse visual faça com que você pareça desarrumada em uma call? A solução é prática e rápida: acrescente um acessório colorido de destaque. Até um singelo colar delicado com pingente é capaz de solucionar o impasse e desfazer a impressão de desleixo.

2. Aproveite um maxicolar 

Você só aparece em uma chamada de vídeo dos ombros para cima, o que significa menos chance para demonstrar a sua personalidade aos colegas de trabalho. A dica aqui é apostar em um maxicolar que chame muita atenção com uma roupa mais simples e básica para equilibrar. 

3. Construa um look de tom único

Experimentar a versão monocromática é mais uma dica infalível. Que tal criar um look utilizando roupas e acessórios de tons variados da mesma cor, para trazer um pouco mais de inovação ao escritório virtual? Vale a pena conferir.

4. Colares de artesanato ficam ótimos com maquiagem simples

Os colares de artesanato podem integrar a sua rotina de home office. Em um dia sem grande empolgação para caprichar na maquiagem, basta adicionar adereços desse tipo, para alcançar mais estilo e personalidade. 

5. Use colar de rubis e outras pedras naturais

Já pensou em demonstrar a sua paixão com um colar de rubis ou pedras naturais? Essas gemas possuem associações próprias com a espiritualidade e os signos. 

Além disso, muitos acreditam que esses colares conseguem proteger quem os ostenta contra as energias negativas, a inveja e outros males.

Use um mix de acessórios com colar colorido no verão

O colar colorido é o mood do verão. Com temperaturas mais altas, também vem a oportunidade de exagerar um pouco mais no mix de colares, visto que os trajes costumam ter decotes maiores. Confira algumas dicas fundamentais: 

  1. Combine correntes com pedras coloridas, para trazer mais contraste.
  2. Invista em cores mais divertidas, como tons pastéis ou quentes.
  3. Inclua uma pulseira que tenha as tonalidades do mix de colares.
  4. Utilize um pingente grande e colorido como peça de destaque no mix. 

Siga essas sugestões, visando criar um look realmente glamoroso.

Combina com outros acessórios? 

Essa dúvida surge com frequência, quando o colar que aposta nas cores vira assunto. Será que podemos usá-lo em conjunto com outros acessórios? Com certeza! Mas é importante ter um pouco de cautela. 

As peças mais extravagantes, como pingentes maiores ou um colar longo, devem ser o centro do look. Por isso, o complemento deve ser algo sutil e delicado, como as correntes finas e os chokers.

Já os itens coloridos, mas que combinam sutileza e elegância, podem fazer parte de um mix com outras peças mais ousadas. Tudo depende do aspecto geral da peça, incluindo o tamanho e o corte, para definir precisamente com o que ela combina ou não.corrente de ouro folheado com coral - site Ceci Joias da Amazônia

Dicas para combinar colar colorido com decote

O colar colorido deveria fazer parte da sua coleção de acessórios, mas precisa de alguns cuidados para criar uma combinação perfeita. Antes de visitar uma loja de semi joias para escolher sua peça preferida, entenda como usar a peça com todos os tipos de decotes. 

Lembrando que a combinação perfeita dá todo o destaque para seu colar de rubis ou de outras pedras coloridas. 

1. Colar feminino e decote em V

O decote em V é uma das escolhas mais clássicas para usar um colar feminino em destaque. Por trazer mais atenção ao colo, ele permite adotar uma variedade de tamanhos, formatos e comprimentos sem medo de errar. Roupas com esse decote valorizam a silhueta feminina e trazem mais charme ao look. 

O colar serve para agregar valor e direcionar o olhar. A escolha de comprimento e tamanho vai depender do objetivo que a mulher tem com seu uso. Para um visual mais ousado, por exemplo, é possível apostar nos maxi colares. Mais longos e com pedras ou contas maiores, eles chamam bastante atenção. É o look perfeito para um passeio ou evento descontraído. 

Já em um visual de trabalho podemos apostar em uma gargantilha gravatinha. Ela aproveita o comprimento do decote em V e ainda traz um toque de delicadeza. 

Decote em V fechado e aberto

Existem dois tipos de decote em V, o fechado e o aberto. O primeiro tipo é aquele mais moderado, menos profundo e comum em camisetas para uso no dia a dia ou trabalho. Por ser mais discreto, combina com qualquer tipo de colar, mesmo que ele seja mais exagerado e cheio de cores. O maxi colar, em especial, valoriza o decote e a roupa. 

Já o decote em V aberto é o tipo mais profundo e chamativo. Ele atrai olhares ao colo e ajuda a alongar a silhueta, mas também tem um problema: costuma ser o centro do visual. Portanto, quando ousamos demais na escolha de colar, os dois acabam competindo e deixando o visual pesado. Aposte em colares e correntes delicadas com pingente colorido nesses casos. 

2. Colar colorido e decote em U

O colar colorido é uma boa aposta para deixar aquela blusinha básica com decote U mais chamativa e cheia de personalidade. Como esse decote também é um pouco profundo, é comum mulheres o confundirem com aqueles em V, mas a escolha do colar deve ser diferente. 

Enquanto os decotes em V ficam ótimos com colares geométricos, os em U ficam melhores com os mais arredondados. Quando o colar acompanha a roupa o visual adquire um aspecto mais harmônico. 

Uma combinação belíssima é um colar arredondado mais comprido que o decote. Isso é especialmente interessante para camisetas básicas. As cores deixam o visual mais elaborado e belo. 

3. Colar com tomara que caia

Assim como um decote mais profundo, a roupa tomara que caia costuma chamar mais atenção que o colar. Por isso, a dica aqui é escolher uma peça que fique mais próxima ao pescoço, como as gargantilhas. As opções arredondadas um pouco mais longas também ficam excelentes, especialmente em roupas de festa. 

No caso de uma blusinha básica do tipo tomara que caia, um colar de ouro com pedras naturais coloridas fica maravilhoso. Os colares mais sutis são especialmente interessantes para esse decote. É importante buscar um equilíbrio, então use colares mais ousados quando as roupas são mais básicas. 

Com um cropped ou blusinhas curtas desse tipo, vale a pena usar um maxi colar para chamar mais atenção. Mas lembre-se de avaliar a situação e definir quando a ocasião é mais adequada para um visual mais ousado ou não. 

4. Colarzinho colorido com gola barco

A gola barco é um tipo de decote que parece bastante com os tipos ombro a ombro e é mais arredondado. Geralmente é mais comum em blusas de manga longa, tanto formais quanto de uso no dia a dia.  

Os colares coloridos compridos são um tipo de coringa nesse caso. Isso é válido para maxi colares ou peças com pingentes mais alongados. Escolha uma cor complementar daquela da roupa para fazer um destaque. Como parte do colar sobrepõe o tecido, precisamos evitar que as cores se misturem. 

Um mix de colares também fica excelente com esse tipo de blusa. Aproveite para explorar sua criatividade ao criar o visual adequado. A escolha do colar varia bastante de acordo com a situação e também da profundidade do decote.

5. Colar com decote quadrado

A combinação de colar com decote quadrado é sempre difícil. Frequentemente parece que o decote esconde os colares, então precisamos escolher a peça com cuidado. O ideal é escolher colares mais curtos para que possam brilhar à vontade. 

Outra opção que chama a atenção é um mix de colares. A mistura de cores, texturas e comprimentos é perfeita para ganhar destaque. A mistura faz com que o colo ganhe todo o destaque no visual. Então cuidado com peças acessórias! Opte por brincos delicados e sutis e sem exageros nas pulseiras. 

Colar colorido combina com camisa social?

Um medo frequente é criar uma combinação de colar colorido com camisa social. Algumas mulheres temem que a gola oculte o acessório, mas existem formas de criar uma combinação harmoniosa. 

Ao contrário do que dizemos nos outros tipos de decote, uma camisa social precisa de colares que chamem mais a atenção que ela. Os maxi colares coloridos ficam excelentes! Por serem maiores, é mais difícil de desaparecer na roupa. 

Um colar longo com pingente maior também fica ótimo com camisas sociais. Ele traz um ponto de cor, feminilidade e estilo para o visual. Assim, também deixa tudo um pouco mais descontraído e cheio de personalidade.

Colar com cascalhos de alga marinha, cristal cherry e pedras diversas - site Ceci Joias da Amazônia

Como definir um tema para o mix de colar colorido

Sabemos que um colar colorido se encaixa muito bem no mix. Dependendo da escolha, ele se transforma no centro da combinação, enquanto em outros casos é um complemento que faz toda a diferença. 

Para que isso aconteça, precisamos saber escolher o tema para o mix. Algumas opções são por cores, por materiais, estilo ou até pelas estampas das roupas. Entenda como escolher para obter os melhores efeitos no seu mix de colares. 

1. Mix por cores

Esse é o mix mais popular por ser simples de organizar e combinar com as roupas. Basta escolher uma cor como tema central e usar colares com tons similares ou o mesmo tom. 

Digamos que você queira ver um visual com o tema dourado, por exemplo. Então, basta usar diversos colares folheados a ouro. Algumas opções adequadas são correntes, gargantilhas e maxi colares. Mesmo que eles tenham pedras naturais de cores diferentes em cada um. 

Outra ideia que muitos utilizam para escolher a cor é através dos tons de pedras naturais. Um colar de esmeralda vira o centro de um mix que use pedras verdes. 

2. Mix por materiais

Bem similar ao mix por cores, o por materiais guia-se pelo que compõe cada peça. Quem gosta de colar artesanal pode optar por peças de fibras, madeira ou pedras naturais. Isso significa que o mix usará somente um tipo de material para evitar que as peças fiquem destoadas entre si. 

O que sempre varia nesses casos é o comprimento e cores envolvidas em cada peça. Mesmo que todas usem madeira, as cores e tons da matéria-prima mudam de acordo com o acessório. O mesmo vale para texturas, pedras naturais que estão na composição, entre outros detalhes. 

3. Mix por estilo

Já escolheu o estilo do seu visual do dia? Algumas vezes queremos algo mais romântico, com cores suaves e tons pastéis. Mesmo ao misturar materiais diferentes, como ouro, prata e pedras naturais, o estilo das peças é similar e traz coerência ao todo. 

Conseguimos aplicar esse conceito a todos os tipos de acessórios. O resultado varia de acordo com o gosto de cada um. As entusiastas de um visual mais clássico talvez optem por misturar uma corrente minimalista com pingente, gargantilha com pérolas e acessórios mais discretos. 

Já quem prefere um visual mais moderno gosta de misturar maxi colares, colares coloridos e diversos tipos de materiais variados. 

4. Mix com estampas

Quem disse que um mix de colares coloridos não combina com roupas estampadas? É uma grande ilusão imaginar que uma roupa com mais cores ou estampas precisa necessariamente ser usada sem colares. 

Nesses casos, o mix é possível, mas deve ser sutil. Dê preferência para cores complementares da estampa ou tons mais neutros. As pedras naturais terrosas, como colar e pulseira olho de tigre, fazem parte desse grupo. 

Dependendo do tom da estampa, as cores pastéis também se encaixam bem. Entendendo as cores que complementam ou competem entre si conseguimos manter o visual sem exageros, mas chamativo e com muita criatividade. 

Escolhendo as espessuras e tamanhos no mix

Quando criamos um mix de colares queremos criar um efeito cascata. Para isso, dependemos de uma certa variação de espessuras e tamanhos, caso contrário, o colar colorido deixa de se destacar. 

Nem sempre precisamos incluir maxi colares. Quem adota um estilo mais clássico costuma optar pelos acessórios que ficam mais próximos ao pescoço. Nesse caso, a variação de espessuras é ainda mais importante. Intercale correntes mais volumosas com colar feminino delicado de vez em quando. 

Como harmonizar colar colorido com outros acessórios

Os acessórios nem sempre precisam ser do mesmo tom que o colar colorido. Entenda como criar visuais ainda mais criativos com sua peça de acordo com os outros itens que deseja incluir.  

1. Looks básicos com colar de pedras naturais

Um colar de pedras naturais permite uma variedade imensa de combinações e visuais, mas como aproveitá-lo para uma ocasião mais simples, como um dia de trabalho? É mais fácil do que você imagina. Tudo começa na escolha das peças de roupa, não do acessório. 

Use uma camiseta básica com cores neutras, como branco, bege, cinza ou preto. O mesmo vale para os brincos e outros itens, como pulseira de ouro e cinto. Depois, use seu colar colorido favorito. Ele vira um ponto de cor no look neutro e básico sem deixar tudo muito exagerado. 

2. Escolha peças de acordo com ocasião

É claro que as cores devem variar de acordo com o local e ocasião onde estamos. Um maxi colar com muitas cores e formatos fica deslocado em um ambiente formal de trabalho. O mesmo vale para uma peça sutil e simples em uma festa de gala. 

Para realmente aproveitar as cores de seu acessório, varie de acordo com a ocasião. Escolha cada um quando sabe que ele vai poder brilhar de acordo com seu design e combinação. 

3. Gargantilha colorida para o dia a dia

Aqui trazemos um truque para quem quer usar colar ou gargantilha colorida no dia a dia. Primeiramente, escolha algo simples e sutil, mas com um toque de cor. Uma ideia interessante são as gargantilhas que usam pedras naturais. Discretas, mas com muito charme, elas se encaixam em qualquer dia e local. 

4. Colar colorido com brinco de pérola

O colar colorido pode fazer o par perfeito com um brinco de pérola. O motivo é simples: as pérolas possuem cores neutras que deixam tudo mais lindo. Charmosas e elegantes, esses insumos só ajudam a destacar as cores do seu colar favorito. 

Mitos sobre o uso de colar colorido

Aqui temos um alerta para quem deseja incluir o colar colorido em suas combinações: não se limite por causa de alguns mitos sobre essa peça. Ela pode ser tudo que você sonha, contanto que escolha os complementos adequados. Dá para usar cores em uma noite romântica, em festas e até no trabalho. 

Separamos alguns mitos com os quais ninguém precisa se preocupar. 

1. Colar de pérola feminino não combina com cores

Por acaso você tem um colar de pérola feminino queridinho que nunca usa com outro colorido? Esqueça desse mito, as pérolas combinam com praticamente tudo no mix de colares. Misturar um clássico como esse à modernidade traz resultados maravilhosos. 

2. Sempre que usar colar colorido precisamos usar brincos pequenos

Também não é verdade que ao usar o colar colorido devemos evitar tudo que não sejam brincos pequenos. Aqui depende do tamanho, tipo e cores do colar. Encontrando algo equilibrado, até maxi brincos podem fazer parte do seu visual. 

3. Colar longo é uma peça que precisa ser usada sozinha

Nem sempre, na realidade, o colar longo é uma peça que pode fazer parte de muitos tipos de mix de colares. O que importa sempre é encontrar um tipo de equilíbrio entre os acessórios. Mencionamos várias dicas úteis para criar seu próprio mix ao longo desse artigo que provam que esse é um grande mito.

Segredos do colar colorido: saiba por que essa peça não pode faltar na sua coleção

O colar colorido é um acessório que toda mulher deve apostar em sua coleção de semijoias, principalmente, se seus componentes forem provenientes das riquezas naturais da Amazônia. Essas peças são de design exclusivo, além de agregarem o conceito de sustentabilidade e valorização dos povos indígenas. 

Com pedras preciosas lapidadas e idealizações criativas, um colar feminino original da Região Amazônica pode remeter à tropicalidade do País, com a paleta de cores bem vivas, ou representar a sofisticação dos tons mais clássicos, como semijoias finas de rubi ou esmeralda.

A partir de agora, conheça os três segredos de um colarzinho colorido que faz toda mulher de bom gosto se apaixonar: vivacidade, ar “cool” e alegria.Detalhes de um colar colorido de biojóias e prata - site Ceci Joias da Amazônia

Mais vivacidade ao look

Para alcançar mais vida à sua produção, as semijoias coloridas são ideais, seja um colar, uma pulseira ou um brinco. São acessórios que apresentam cores vibrantes e conseguem entregar vivacidade a quem os usa.

Não importa em qual estação do ano você esteja, essas peças colors são repletas de magia e graciosidade. Portanto, pode investir nelas mesmo que não seja verão ou primavera, já que o clima favorável para usá-las dependerá somente de você. 

Então, aproveite e mude seu mood ao se vestir mais formalmente com um colarzinho colorido, ou apenas complemente seu look despojado.

Livre, leve e solto: o estilo próprio “cool” de ser

Um colar colorido traz leveza ao look de maneira geral. Funciona bem desde a roupa mais descolada e jovial até as vestimentas mais sérias de trabalho e requintadas de eventos sociais.

Então, se o objetivo for acrescentar um acessório que transmita um ar cool, jeito despreocupado de viver e, ao mesmo tempo, cheio de personalidade, essa é a aposta infalível.

Peça-chave para alegrar o visual

As semijoias finas coloridas também são atemporais e versáteis. Exemplo disso é seu poder de quebrar a neutralidade de qualquer visual. Esses acessórios são capazes de elevar o astral e dar um toque especial à produção, independentemente da ocasião.

Com um colar mais extravagante e de cores variadas, é possível valorizar looks monocromáticos, por exemplo, todo preto ou bege. Mas, se a intenção for dar aquele up no jeans azul com camiseta branca, um colar artesanal com pedras preciosas de diversos tons e delicado pode ser uma alternativa discreta. 

Agora, se a proposta for alcançar um contraste com o minimalista, como um vestido preto, invista no colar de pedra maior. As opções para pingentes são inúmeras: jade, turmalina negra, rubi, esmeralda, olho de tigre, ametista, entre outras.

Um colar colorido para cada estilo de roupa

Um colar colorido pode mudar completamente a composição do look, dando maior destaque à região do pescoço ou um sutil brilho. Cada tipo de produção merece um colar feminino diferente. Inclusive, uma mesma roupa pode ser repaginada várias vezes, trocando-se somente de colar.

Por isso, separamos algumas tendências que estão sempre em alta no mundo da moda. Acompanhe as trends a seguir.Colar com pedras naturais - site Ceci Joias da Amazônia

Gargantilha

Não importa se a gargantilha é de ouro ou prata, ela deve ter pedras preciosas coloridas. Essa é uma tendência sempre atual. 

Esse tipo de semijoia cai bem com decotes mais ousados, equilibrando o visual. Já para os decotes fechados, use-a para dar um toque especial às peças casuais e básicas.

Lembre-se de que as pedras pequenas deixam o look com uma essência romântica clássica. Por outro lado, as rochas maiores resultam em um casual estiloso ou uma produção hi-lo, que traduz o contraste.

Mix de colares em vários tons

O mix de colares em tonalidades variadas é uma alternativa que requer ousadia e autenticidade. Vale a pena apostar com uma blusinha básica e atrair os holofotes. Mas tudo dependerá de como você irá dosar as cores com o restante do look.

Variar os tamanhos das peças também é fundamental nessa combinação, por exemplo: uma gargantilha com um colar longo com pingente. Outra ideia é adquirir uma peça única que já simula essa mistura.

Maxicolar: fashion e elegante

Um look mais imponente pode ser conquistado com a audácia do maxicolar, seja em sua estrutura de correntes ou nas pedras coloridas aplicadas em sua base ou pingentes. Sua beleza fala por si só. 

Portanto, ao montar o visual, é fundamental buscar uma combinação com roupas de cores neutras ou lisas, para não passar do ponto. Assim, consegue-se uma produção fashionista e elegante com moderação.

Aprenda a combinar os tons do colar colorido com seu guarda-roupa

Não é fácil combinar as tonalidades do colar colorido com o nosso guarda-roupa. Entretanto, brincar com as cores e garantir visuais charmosos, singulares e cheios de atitude é perfeitamente viável. 

Em primeiro lugar, é crucial avaliar a roupa escolhida antes de separar os acessórios. Combinar adereços da mesma cor das vestimentas deixa o look sem graça, assim como os tons que não se comunicam entre si podem causar poluição visual.

Por isso, caso a roupa seja estampada, selecione um colar da mesma paleta de cores. 

Contudo, se a roupa for lisa, busque harmonizar a composição com combinações clássicas já consolidadas, como o verde da esmeralda com cores terrosas, por exemplo, mostarda, caramelo, marsala e laranja.

Agora, se a roupa for neutra, como branca, preta, cinza, nude ou jeans, use e abuse dos itens coloridos.

Encontre a harmonia entre o colar colorido e a maquiagem

O colar colorido, assim como brincos femininos, ajudam a iluminar o rosto e destacar a cor do batom, da sombra etc. Desse modo, o cuidado ao optar por uma biojoia desse tipo é tão essencial quanto uma análise cromática, que visa descobrir os melhores tons para cada tipo de pele.

Assim, quem tem o subtom de pele quente, por exemplo, normalmente, combina mais com o colar de corrente dourada e as cores quentes das pedras lapidadas, como terracota e vermelho. Já para a pele fria, costuma-se utilizar o colar de prata com elementos em tons de azul, rosa e lilás. 

Choker colorida: uma peça ímpar que garante modernidade

Esse tipo de colar colorido, sem dúvidas, consegue incrementar o visual de uma maneira única. A choker colorida faz parte das fortes tendências das últimas temporadas, assegurando diversão e inovação às coleções mais cobiçadas.

Para um visual sofisticado, as pedras preciosas são as favoritas dos designers, que valorizam suas formas exclusivas e cores exuberantes. Então, confira algumas dicas de como exibir sua choker com pedras coloridas:

  • Look monocromático: use uma choker da mesma cor, para obter uma aparência sóbria.
  • Produção descontraída: aposte em acessórios com pedras de tons diversos.
  • Conjuntos de gargantilha: crie combos com modelos que reúnam pedras multicoloridas.

Por fim, o mais importante é imprimir a sua identidade em cada look; portanto, seja você mesmo(a) e faça escolhas que te representem.

Colar colorido com biojóias da Amazônia - site Ceci joias.

Colar colorido: a harmonia com as cartelas de cores

Antes de mergulharmos no fascinante universo de todo tipo de colar colorido, é essencial compreender a sutil arte de harmonizá-lo com as diversas cartelas de cores inspiradas nas quatro estações do ano.

As cartelas de cores são como paletas mágicas que guiam a escolha das semijoias finas perfeitas. Cada estação traz consigo tons distintos e uma atmosfera única, proporcionando a oportunidade de expressar personalidade. Afinal, a moda é uma linguagem que permite que cada pessoa conte sua história de maneira original.

Por isso, a seguir, separamos as paletas de cores para a combinação ideal do seu colarzinho colorido.

1. Inverno: elegância intensa

No inverno, quando a elegância intensa predomina, a associação de cores em tons de azul profundo, roxo intenso ou preto ganham destaque, seja no colar, no brinco ou na pulseira. A prata, com sua frieza, acentua a intensidade dessas cores, proporcionando um toque de sofisticação.

  • Metais: prata.
  • Pedras preciosas: lápis-lazúli (autoconhecimento) e ametista (equilíbrio e sabedoria).

2. Verão: delicadeza em forma de colar colorido

Sob o sol suave do verão, o colar colorido em tons pastéis de rosa, azul ou verde ganha vida. O ouro, com sua tonalidade calorosa, adiciona elegância, criando uma harmonia perfeita com os tons suaves da estação.

  • Metais: ouro.
  • Pedras preciosas: água-marinha (coragem e calmaria) e fluorita (poder de atração).

3. Outono: calor vibrante

Em meio às folhas caídas do outono, o colarzinho colorido em tons quentes de amarelo, laranja ou marrom se destacam. O dourado, com sua exuberância, reforça a sensação acolhedora dessas cores, propiciando um visual vibrante e radiante.

  • Metais: ouro.
  • Pedras preciosas: calcita laranja (abundância) e olho de tigre (proteção).

4. Primavera: brilhante e revigorante

Debaixo da luz da primavera, destaque-se com colares em tons de amarelo, verde ou rosa vibrante. O dourado, intensificando o brilho dessas cores alegres, adiciona um toque de glamour à sua expressão primaveril.

  • Metais: ouro.
  • Pedras preciosas: turmalina melancia (amor e amizade) e esmeralda (chakra cardíaco).

Colar colorido: os segredos por trás das cores dos cristais

Ao explorar a composição do colar colorido, é impossível ignorar a influência marcante da cor das pedras e cristais. Antes mesmo de conhecer as propriedades e os benefícios intrínsecos, muitos fazem sua escolha guiados pela paleta de cores. Embora essa decisão possa parecer aleatória, há uma verdade subjacente: uma razão para eleger uma cor específica em detrimento de outra.

Portanto, neste artigo, desvendamos os significados por trás das cores nos colares, apresentando um conhecimento detalhado sobre as principais nuances que compõem essa paleta. Agora, confira abaixo:

Cristais de cores quentes

– Cristais rosas: são expressões de amor, compaixão, harmonia, amizade, união e suavidade. Uma opção delicada que aquece o coração.

– Cristais vermelhos: sua presença em colares incita energia, vitalidade, paixão, coragem e força. Uma explosão de vitalidade que complementa o espírito destemido.

– Cristais laranjas: trazem consigo um convite à criatividade, entusiasmo, alegria e confiança. Uma escolha de colar envolvente para expressar bem-estar emocional.

– Cristais amarelos: emanam clareza mental, autoestima, poder pessoal, felicidade e realização. Uma opção radiante para iluminar cada jornada.

Cristais de cores frias

– Cristais brancos: esses colares transcendem a estética, simbolizando clareza, pureza, paz e iluminação espiritual. Uma escolha que vai além do visual, refletindo a busca por tranquilidade interior.

– Cristais verdes: colares adornados com essa composição são mais do que acessórios; são portadores de cura, crescimento, harmonia, equilíbrio emocional, esperança e prosperidade. Uma expressão da natureza que nos cerca.

– Cristais azuis: facilitam a comunicação, expressão, intuição, tranquilidade, paz e serenidade. Uma alternativa elegante para quem busca harmonia e equilíbrio interior na semijoia fina.

– Cristais roxos: um colar colorido desse modelo transcenderá o visual, guiando em uma jornada espiritual. Esses cristais representam espiritualidade, transformação, intuição, sabedoria, purificação e transmutação.

– Cristais marrons: desempenham um papel fundamental, trazendo aterramento, proteção e uma conexão firme com a terra. Uma alternativa de colar sólida que mantém os pés no chão.

– Cristais pretos: são portadores de proteção, força, poder pessoal, segurança e purificação. Uma escolha audaciosa e marcante que reflete uma aura de determinação.

Em cada colar feminino, brinco ou pulseira artesanal, uma narrativa única se desenrola, revelando não apenas uma decisão estética, mas uma jornada de significados profundos e pessoais.

Uma edição especial: os cristais azuis em destaque no colar feminino

Dentro da paleta azul de um colar feminino, a edição especial de cristais revela uma série de nuances, significados e energias únicas. Acompanhe adiante:

– Azul-claro: nessa categoria, os cristais, como a angelita, quartzo azul, calcita azul e cianita, são cuidadosamente escolhidos. Essas pedras de tonalidade mais suave não apenas proporcionam serenidade, mas também estabelecem uma forte conexão com nossa verdadeira essência, além de segurança, consciência e uma compreensão introspectiva.

– Azul tipo índigo: alguns cristais, como turquesa azul, safira azul e turmalina, criam uma experiência única. Essas pedras abrem as portas da mente para intuições, dons espirituais e novas descobertas, oferecendo uma renovação espiritual envolta em mistério e profundidade.

Colar de semi jóias com pedras coloridas - site Ceci joias.

Entre pedras e cristais, o que não pode ficar junto no colar colorido

À medida que mais pessoas incorporam cristais em sua rotina em busca de benefícios físicos, espirituais e mentais, surge a necessidade de compreender quais pedras e cristais não devem compartilhar espaço em um colar colorido. 

Exploramos a teoria de que energias incompatíveis podem neutralizar propriedades benéficas, desencadeando um efeito reverso. No entanto, é vital lembrar que, embora não haja uma lista definitiva de cristais incompatíveis, a sabedoria na escolha das combinações pode potencializar exponencialmente os poderes energéticos. 

Confira algumas associações que não combinam:

1. Cristal de quartzo e pedras poderosas: a primeira opção, conhecida por amplificar energias, não se harmoniza bem com pedras fortes, como a pedra da lua, que têm propriedades calmantes. 

2. Cornalina e ametista: a primeira aumenta a energia, enquanto a outra acalma. Essas pedras se anulam mutuamente, causando desconforto.

3. Ágata azul e jaspe vermelho: enquanto a primeira relaxa, a segunda eleva a vitalidade. Usar essas pedras juntas neutraliza seus efeitos, resultando em uma experiência menos eficaz.

4. Cristal de quartzo e quartzo verde: essas pedras são incompatíveis devido à diferença de ação: uma dá força, enquanto a outra acalma e relaxa.

5. Quartzo fumê e olho de tigre: essas pedras possuem funções opostas. O quartzo protege contra energia excessiva; já olho de tigre dá energia. 

6. Granada e pedra olho de gato: associadas aos planetas hinduístas Rahu e Ketu, essas pedras não devem ser misturadas, pois representam energias opostas, convidando potencialmente efeitos negativos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

plugins premium WordPress