Quem gosta de estar por dentro das maiores novidades do mundo dos acessórios precisa ficar atento às passarelas, pois desta forma logo vai perceber que o colar colorido veio com tudo e deve dominar os looks daqui para a frente. O colar colorido é uma verdadeira tendência e você precisa aprender a usá-lo perfeitamente. 

A grande vantagem é que existe uma enorme variedade de joias, semijoias e biojoias com todas as cores da mata para escolher. De colar de sementes a colar de pedras coloridas e até algumas variações do tradicional colar folheado a ouro, todos têm várias cores que se encaixam com seu visual. 

Quer entender por que aproveitar essa tendência ao máximo? Continue lendo para saber mais sobre colares coloridos e como incluí-los no look sem ficar cafona. 

1. Colar colorido é perfeito para looks neutros

Quem não ama um look com pedras naquele pretinho básico? Ou monocromático, cheio de estilo e charme? Nesse caso o colar, ou qualquer acessório colorido, cai como uma luva. Além de deixarem tudo mais alegre, as peças garantem que a combinação deixe de ser básica. 

A escolha do tipo de colar varia de acordo com gosto e peça usada. As mais discretas podem optar por um colar de ouro feminino delicado com pingente de gemas coloridas. Já quem gosta de ousar mais pode optar por um colar longo ou com pingentes maiores. O limite das combinações é sua criatividade!

2. Existem colares coloridos em tons mais clássicos

Ainda não está acostumada a abusar das cores em seu colar colorido? Não existe necessidade de começar com cores extremamente chamativas e fora do comum (apesar delas serem simplesmente lindas!). Existem alguns colares do tipo com pedras e gemas clássicas, que adicionam cor ao look sem perder o charme. 

Verde esmeralda, rubi e safira são algumas dessas pedras. Mas vale lembrar que qualquer semijoia ou biojoia com gemas nesses tons atinge o mesmo resultado no visual. Para um efeito ainda melhor combine colares coloridos com brincos no mesmo tom. 

3. Colar colorido é perfeito para um mix de peças

Paraquem adora combinar e sobrepor peças, escolher um colar colorido é uma excelente ideia. Ele fica perfeito para sobreposição. A dica na hora de criar esses looks é separar os colares por camadas, sempre tentando utilizar cores que se complementam. 

Assim, você pode usar um mix com colares mais curtos e longos em azul e verde, por exemplo. Se quiser aproveitar para criar um mix somente com cores quentes também pode ficar à vontade. Combinar peças vermelhas, laranja e amarelas também fica perfeito. 

Outra dica: finalize o mix de colares com uma gargantilha feminina para fechar com chave de ouro.

4. Algumas peças são ótimas para looks noturnos

Quando falamos em cores logo vem à mente looks para o dia combinando uma variedade de acessórios. Mas a ideia aqui é sempre sair do padrão, inovar e encontrar algo ainda mais belo, não é mesmo? As peças coloridas Ceci Joias também são perfeitas para looks para noite. 

Quer saber qual item colorido escolher quando for sair à noite? As peças clássicas que mencionamos alguns tópicos acima são coringas. Portanto, podem ser usadas em qualquer tipo de visual sem perder suas características.

Outra opção são colares com pingentes grandes, maxi colares e os famosos mix de peças que amamos tanto. A ideia é trazer um destaque para o look, algo que pode ser complementado com um brinco ou pulseira mais delicada. 

5. Colar colorido destaca seu rosto

Algumas pessoas têm medo de incluir um colar colorido no visual, porque eles chamam muita atenção. Mas estão erradas em um ponto: eles não desviam atenção do look, mas sim destacam o rosto de quem as usa. Escolher um colar com cores diferentes significa investir em uma moldura perfeita para você. 

Escolha sempre um colar que reflita suas características e personalidade. Ele também ajuda a valorizar o formato do colo, clavícula e ombro, especialmente nos modelos mais longos. 

6. Perfeito para complementar o tom de pele

Sabia que as semijoias também ajudam a complementar seu tom de pele e harmonizar ainda mais o look? Assim como você já faz com as roupas, escolha peças que se destaquem na sua pele e deem ainda mais destaque para seu colo e pescoço. Muitas mulheres pensam que isso só é possível com peças folheadas a ouro ou prata. Mas as cores têm um efeito similar!

Se estiver na dúvida experimente algumas opções na frente do espelho. As melhores cores são aquelas que trazem certo destaque sem roubarem completamente a cena. 

Dicas para escolher o colar colorido perfeito

Você precisa admitir que o colar colorido é simplesmente maravilhoso para seu visual. Basta saber usá-lo com cuidado e combiná-lo com outros elementos. Confira algumas dicas essenciais na hora de incluí-lo. 

1. Cuidado com exageros

Isso vale para a quantidade, tamanho e tons dos colares. Primeiramente, verifique como aquela combinação está sendo usada com o look completo. Já existem outros destaques nas peças, make ou até outros acessórios que distraem demais? Talvez seja melhor maneirar um pouco na cor para não pesar na combinação. 

Isso não quer dizer abrir mão dos colares coloridos! Algumas versões são joias discretas e bastante delicadas. Ou seja, podem ser usados até como complemento para o look do dia. 

2. Combine cores quentes com cores frias e vice-versa

Por acaso você espera até estar usando um look preto ou branco para sobrepor com um colar de cores variadas? Temos a sugestão perfeita: aposte em tons diferentes. As cores quentes, como vermelho e laranja, ficam maravilhosas quando estão sobrepondo seus tons opostos, às cores frias. Isso inclui tons, como azul e verde. 

O oposto também é verdadeiro. Isso significa que mesmo um look colorido pode aproveitar acessórios com gemas diferentes. Já experimentou esse tipo de sobreposição para nos contar como foi? 

3. Conheça as cores complementares do seu look

Quem ama usar e abusar das cores precisa entender muito bem quais são complementares. Se estiver na dúvida, procure por um círculo cromático no Google. Basicamente, esse desenho mostra cores com seus opostos do outro lado do círculo. 

Na hora de escolher o tom perfeito basta conferir qual é a cor do seu look. Um top amarelo, por exemplo, combina com acessórios violetas, roxos ou tons mais sóbrios de azul. Já um vestido turquesa fica perfeito com laranja avermelhado.

Agora é só escolher as melhores semijoias e começar a montar um look com colares coloridos que expressem toda sua beleza e criatividade.