Ceci Joias da Amazônia

Shop

A Ceci Joias

A Ceci Joias.
Bio joias, ecojoias e semijoias.

Bio joias artesanais delicadas fabricadas com sustentabilidade e elegância.

Quem é a Ceci Joias

A Ceci Joias é uma loja de bio joias, ecojoias e semijoias que mistura pedras semipreciosas e insumos da Amazônia e de outras partes do mundo, como cerâmica, madeiras e vários tipos de semente, a brincos, colares, pulseiras e tornozeleiras folheados em ouro 18k e prata.

Utilizamos em nossas joias e biojoias apenas matérias-primas naturais, como: pérola; madrepérola; coral; ametista; turquesa; ágata; jaspe, entre outras. Assim, produzimos semi joias delicadas, como pulseira de ouro feminina, pulseira de prata, gargantilha, colar de pérola, pulseira de pérola, colar de ouro, colar de contas, colar de pedras naturais, colar de ametista, colar de sementes, entre outras joias artesanais delicadas para clientes de bom gosto.

BIO JOIAS E SUSTENTABILIDADE

Produzimos bio joias com sustentabilidade, com sementes colhidas da floresta por populações nativas de forma sustentável, sem agredir o meio ambiente. Dessa forma, trabalhamos com muitos insumos naturais, desde a utilização da matéria prima até a embalagem dos produtos.

Entendemos que a beleza também está no respeito ao ecossistema e à vida, seja esta animal, vegetal ou humana. E que ser bela é também respeitar esses princípios.

Através de nossos acessórios, queremos ajudar mulheres do Brasil e de todo o planeta a expressar não apenas sua beleza externa, mas também interna. Bem como suas preocupações com o ambiente que nos cerca e com a diversidade, ao usar uma pulseira de pedras naturais, um colar de pedras coloridas ou colar de madeira.

Por isso somos gratos a cada cliente que utiliza nossas peças, por nos ajudar a propagar essa mensagem ao expressar sua personalidade com nossos produtos. Queremos que nossas clientes utilizem produtos de qualidade de forma ambientalmente consciente e que se tornem fãs da marca.

Assim, nossa visão de futuro é de um mundo sustentável no qual consumidores e empresas caminhem juntos na proteção e utilização dos recursos naturais, respeitando as populações que os produzem e beneficiando a todos. Para que tenhamos um mundo melhor e mais bonito.

Entregamos para todo o Brasil

Até 7 dias pra trocas

Pagamento seguro

Casca de cocos abertos para fazer bio joias Ceci Amazônia

Alguns insumos utilizados em nossas bio joias

As bio joias da Ceci oferecem grande variedade de insumos naturais que realçam a beleza de nossas clientes e as conectam com o meio ambiente. Entre essas matérias-primas, estão:

Madeira – feita para uso em bio joias, geralmente reciclada ou advinda de árvores replantadas.

Coco – a Ceci Joias usa coco seco e tratado em brincos, pulseiras ou como pingente em colares. Um toque rústico de muito bom gosto para nossas peças.

Cerâmica – feita de argila, advinda de comunidades amazônicas ou de outros países que tenham a produção de cerâmica por tradição.

Semente de jarina – a jarina é chamada de marfim vegetal da Amazônia, por sua semelhança com o marfim de elefantes. Ela vem de uma palmeira presente no sudoeste e oeste da região e encanta por sua cor e textura, podendo ser trabalhada de várias formas em biojoias, seja lapidada em pequenos discos, esculpida ou simplesmente em estado bruto.

Semente de jupati – a jupati é uma palmeira da Amazônia que tem suas folhas em formato de plumas. A semente é tratada para utilização em diversas peças de bio joias, garantindo sua durabilidade.

Semente de tiririca – a tiririca vem de uma planta cheia de espinhos, também conhecida como capim-navalha. O processo de retirada da tiririca é minucioso, feito por povos da floresta de forma ancestral.

Semente de tucum – essa semente vem de uma árvore chamada tucum ou tucumanzeiro, que produz um fruto oleaginoso chamado tucumã. Trata-se de um coco muito duro e resistente, que é tratado para a produção de biojoias.

Semente de açaí – o açaí é uma palmeira muito versátil e extremamente necessária para a sobrevivência dos povos amazônidas. Dela se tiram a madeira, as folhas para a cobertura de casas, o palmito e, é claro, o fruto, que tem uma semente amplamente usada na produção de biojoias e ecojoias.

Sândalo – o sândalo é uma árvore indiana, mas que atualmente também é plantada em outras partes do mundo, como nas Américas. Sua madeira pode ser usada para a fabricação de móveis, estátuas, objetos de decoração e biojoias e tem um cheiro característico muito agradável, utilizado também na indústria de perfumes.

Bambu – o bambu é uma madeira leve e resistente e oca por dentro. Apesar de ser originária na Ásia é amplamente plantada no Brasil.

Pérolas de água doce – as pérolas cultivadas em água doce passam pelo mesmo processo das pérolas de mar. Todavia, não são uniformes, como as do mar, o que lhe dá uma característica própria, deixando um ar mais artesanal nas bio joias e ecojoias que as utilizam.

Madrepérola – uma substância calcária, à base de nácar, que reveste o interior das conchas. São amplamente usadas em joias e semijoias por suas variedade de cores espelhadas, que vão do branco ao furta-cor.

Pérola shell – as pérolas shell são feitas de um substrato de porcelana, misturado à madrepérola natural, propiciando a criação de joias finas e legantes.

Abalone – é um tipo de molusco cuja concha é muito utilizada em bio joias, muito procurado por seu aspecto colorido e brilhante.

Escama de pirarucu – o pirarucu é o maior peixe de rio da Amazônia e sua grande escama é largamente utilizada em brincos.

Escolha sua semijioia

em uma das categorias da Ceci Joias. Ou veja toda a loja.

Assine nossa newsletter

Conheça nossas novidades, dicas e veja nossos lançamentos.