O colar de pedras naturais está no pescoço de muitas pessoas, sejam elas famosas, influencers, amigas ou colegas de trabalho. Parece que este acessório virou uma verdadeira obsessão, mas por que exatamente? 

Quem ainda pensa que esta semijoia fina é somente mais uma das milhares às quais temos acesso, precisa conhecê-la melhor. O acessório possui propriedades e um visual único. Usá-lo significa chamar a atenção por onde passa de uma forma inesquecível.

Que tal entender com detalhes por que este tipo de colar é um acessório indispensável para o seu visual? Continue lendo para ver tudo sobre o nosso queridinho das biojoias. 

O que um colar de pedras naturais tem de especial? 

O colar composto por pedras naturais cria um look diferenciado, além de valorizar a região do colo. A principal matéria-prima deste artigo cobiçado varia muito em formato e cor, tudo depende do tratamento que ela recebe depois da extração do solo. O que podemos confirmar é que todas são belíssimas, sejam elas em tons avermelhados mais claros ou em marrons-escuros. 

Estas peças ganham cada vez mais espaço no mundo das biojoias e semijoias. Isto acontece por causa de uma mistura de maior conscientização ambiental do público consumidor e, claro, por sua beleza natural. 

Sabendo que estas pedras, com certeza, não devem sair da cabeça (ou do pescoço) das pessoas tão cedo, chegou o momento de conhecê-las um pouco mais. Entenda alguns motivos para tornar-se uma pessoa apaixonada por tais colares abaixo.

Pedras para joias artesanais site Ceci Joias da Amazônia

1. Colar de pedras naturais é exclusivo

O colar de pedras naturais utiliza gemas que foram extraídas da terra e tratadas para se encaixarem aos acessórios. Aqui, encontra-se uma de suas principais características: cada pedra é única em tom, cor e visual. Mesmo que alguém resolva comparar duas ametistas com o mesmo corte, perceberá dois visuais diferentes. 

O mecanismo de formação destas preciosidades no interior de rochas é aleatório. Isto significa que cada lugar possui uma mistura singular de minerais que gera efeitos próprios. Quando você compra uma biojoia deste tipo, está adquirindo algo que é somente seu. A terra nunca mais formará uma ágata ou uma turmalina igual à sua. 

Além disso, muitas semijoias são feitas de maneira artesanal, ou seja, as peças possuem ainda mais características raras e especiais. É realmente espetacular conseguir enxergar a beleza ímpar deste trabalho manual. 

2. Acessório possui visual versátil

Muita gente procura por um colar de pedras naturais ou de outros materiais para uma ocasião específica. Talvez um casamento, uma festa de formatura ou uma entrevista de emprego. Mas temos boas notícias: não importa onde você pretenda usá-lo no próximo fim de semana, com certeza, ele se encaixa em muito mais ocasiões.

Estas biojoias são extremamente versáteis. Dependendo do que é usado para combiná-las, adaptam-se ao dia a dia do trabalho e também a uma festa noturna. É claro que tudo depende do restante do look, mas a pedra em si possui esta natureza coringa. 

Ao usar um colar de hematita com uma camiseta social, por exemplo, compõe-se um look de trabalho ideal e elegante. O mesmo colar com brincos, uma maquiagem chamativa e um vestido decotado, rapidamente, transforma-se em um item perfeito para a próxima festa. 

3. Criando looks atemporais

Algumas modas são bastante passageiras e, poucos anos depois, acabam esquecidas. Dê uma rápida olhada na sua gaveta de acessórios e, com certeza, encontrará semijoias ou bijuterias que simplesmente não se enquadram aos dias de hoje. 

O grande problema é que as tendências e a moda estão se atualizando com cada vez maior velocidade. Enquanto nos anos 2000, algo demoraria um ou dois anos para deixar de ser interessante, atualmente, as coisas mudam em poucos meses. Dá até medo de comprar um acessório que você vai parar de usar antes do ano acabar, não é? 

No caso da biojoia em questão, não há erro. É um acessório atemporal que está por aí há décadas. Não precisa se basear neste artigo, basta procurar fotos de gerações passadas. Assim como as pérolas, as pedras são aquelas amigas confiáveis que sempre estão com você, vale a pena apostar nelas.

4. Colar de pedras naturais complementa looks básicos

Existe uma forma interessante e pouco explorada de usar colar de pedras naturais: montar looks básicos mais divertidos. Por acaso, você tem aquele conjuntinho de camiseta preta e jeans no armário que é muito confortável, porém, pouco sofisticado para passeios e festas? 

A melhor coisa a se fazer é escolher um colar que é a sua cara e colocá-lo. Agora, olhe-se no espelho e perceba como o colar chama a atenção para si, quando as roupas são mais simples e apagadas. 

Mesmo que resolva sair só com uma camiseta básica branca ou preta, você certamente estará atraente e linda com este tipo de colar.

5. Traz significados pessoais

Este tipo de colar é mais do que um simples acessório. Ele é carregado de significados e muitos deles têm relação direta com quem o usa e sua forma de interpretar o mundo. 

Algumas pedras têm conexão com os signos, outras com estados emocionais ou proteção. A sua escolha vai mostrar bastante quem você é, então, faça isso com sabedoria para deixar o look cada vez mais personalizado. 

6. Colar de pedras naturais é um presente personalizado

Um colar com elementos naturais é algo que você, sem dúvidas, precisa ter no seu armário. Então, por que não seria a opção perfeita de presente para dar a quem você ama? As pedras têm a capacidade de refletir os sentimentos e os desejos que você tem por quem as recebe. 

Confira alguns dos significados geralmente associados às pedras, antes de escolher qual gostaria de dar de presente: 

  • Pedra da lua: clareza mental e calma; 
  • Olho de tigre: proteção física e energética; 
  • Ametista: conexão espiritual; 
  • Ágata: proteção à saúde física e mental; 
  • Hematita: força pessoal; 
  • Pedra do sol: vitalidade; 
  • Ônix: poder e realização. 

Vale lembrar que aqui estão resumidas drasticamente as essências destas pedras. Cada uma possui sua história, já que civilizações muito antigas já as utilizavam como adereços e amuletos.