Semijoias finas fizeram parte de 2021 em muitos estilos e devem chegar com tudo em 2022. Quem já está de olho nas tendências que devem dominar o mundo da moda pelos próximos meses?

Queremos ajudar na tarefa de estar sempre linda e com o look atualizado, então trouxemos as principais trends das passarelas para você conferir. Continue lendo para saber em quais tipos de peças, cores e formatos você deve apostar. Uma coisa garantimos: dá para criar muitos looks perfeitos!

Semijoias finas que serão febre em 2022

Cores e formatos muito variados de semijoias finas devem fazer parte do próximo ano. Conforme festas, eventos e o trabalho retornam ao normal, mesmo que aos poucos, o mundo quer ver tudo vibrante! Por isso, você encontrará nos próximos tópicos muitas ideias para looks divertidos e descontraídos. E, claro, peças atemporais que podem ser combinadas com tudo. 

Vem com a gente para se preparar com estilo para 2022!

1. Brincos com formas geométricas

Eles são modernos, cheios de estilo e criam um visual único para quem usa, devendo chegar com força no próximo ano. As formas geométricas já fizeram parte de 2021 e em 2022 quem se destaca são os ângulos, visuais alongados e linhas delicadas. 

As peças tendência vem folheadas a ouro ou prata com detalhes em diversos tipos de pedras naturais. Ângulos e argolas? Também devem ser uma combinação poderosa neste ano. Quem é fã de um visual moderno pode aguardar que 2022 promete. 

2. Colar de ouro feminino delicado em camadas

Sim, ele voltou: colar de ouro feminino delicado aparece nas principais tendências, mas com uma característica bastante única: as camadas. Para criar uma combinação você mesma, basta escolher colares de diversos comprimentos e incluí-los no look. 

Cada um ganha seu papel: os mais curtos, no estilo gargantilha, ficam próximos ao pescoço e dão destaque ao rosto. Lembre-se de incluir peças minimalistas, como correntes simples, para trazer equilíbrio, e cores variadas. Vale a pena trabalhar também com pingentes e gravatinhas para trazer aquele visual alongado e apaixonante. 

3. Semijoias finas coloridas

Divirta-se com semijoias finas de todas as cores na próxima estação! O calor e o início do ano inspiraram designers de diversas marcas em suas coleções que usam e abusam dos tons. As candy colors, tons vivos e joviais, chegam como opção para usar durante o dia ou em um passeio mais descontraído. 

As peças ultracoloridas também marcam presença: possuem mais de dois tons usando pedras chamativas e outros detalhes para realmente destacar-se. 

Quem prefere um look mais clássico, mas quer aproveitar a tendência pode apostar nas bicolores. Elas usam uma combinação de folheado a ouro ou prata e pedras naturais para despertar sua beleza sem cair no exagero. A opção é inclusive válida para eventos noturnos ou ocasiões mais formais. 

4. Colares minimalistas com pingentes

Gosta de um visual mais clássico e charmoso? Os colares com pingentes ajudam a garantir isso para o dia a dia de qualquer mulher. A dica é investir em semijoias que transmitam sua personalidade, com pingentes personalizados ou de pedras naturais, que são cheias de significados. 

Uma dica para quem ama pingentes, mas prefere não ser tão discreta assim: os acessórios oversized, com tamanhos exagerados, também estão entre as tendências. Isso significa que está na hora de comprar aquele colar com um grande pingente de pedras que você tanto sonhou! 

Brincos e pulseiras seguindo o mesmo conceito também contam.

colar semijoias finas em mostruário é tendência para 2022

5. Materiais naturais, como brincos de madeira

Brincos de madeira, colares e pulseiras de pedras e acessórios dos mais variados materiais chegaram para ficar. A conexão da moda com a natureza fica mais forte a cada ano que passa e 2022 deve ser dominado por tudo de origem natural e sustentável. 

Os acessórios feitos de maneira alternativa ganharam espaço e agora fazem parte das coleções mais prestigiosas. Quando combinadas com uma forma sustentável de produção, como a da Ceci Joias, o combo fica ainda melhor!

Aposte nos mais variados tons de pedras para brilhar esse ano. 

6. Gargantilha feminina

Gargantilha feminina é um acessório que precisa estar presente no mix de toda mulher em 2022. Além de valorizar o pescoço e busto, a peça vem ganhando cada vez mais atenção como um clássico atemporal. 

A melhor parte é a infinidade de materiais, designs e estilos para escolher! Desde gargantilhas elegantes e discretas folheadas a ouro, até peças com grandes pedras coloridas para chamar mais a atenção. O que manda é seu estilo e seu gosto!

Uma dica: aproveite-as também para criar os melhores mix de colares. 

7. Semijoias finas com pérolas

Semijoias finas usando esse material clássico nunca saem de moda. E a tendência para 2022 é aproveitar looks atemporais e transformá-los para a modernidade. Mesmo as mais ousadas e descoladas podem usá-las, já que modelos com vários tamanhos e cores de pérolas trazem um ar mais jovial e diferenciado às peças. 

Misturá-las com elementos naturais, como pedras, também é uma ótima ideia. 

8. Joia artesanal com cristais

Quem ama joia artesanal com certeza já se apaixonou por um ou dois cristais na vida. Então chegou seu momento para tirar a peça da gaveta e começar a brilhar em 2022. Os cristais têm chamado atenção por seus significados e forças energéticas, além de fazerem parte do mix de celebridades e grandes marcas. 

Como falamos em outros tópicos, o que manda na tendência para 2022 são as cores. Quanto mais colorido, melhor! 

9. Semijoias finas banhadas a ouro e prata

Outra trend de semijoias finas atemporais. Os banhos a ouro e prata trazem um ar de delicadeza e feminilidade para as peças, além de serem uma ótima opção para o bolso, criando um acessório durável. 

Os designs mais ousados com as peças garantem muita modernidade para o look, mas os clássicos permanecem na moda e devem ser opções perfeitas para o dia a dia e trabalho. Uma dica para aproveitar a tendência é misturar ouro e prata no visual. A combinação está cada vez mais na moda, então aproveite!