Muitas mulheres escolhem acessórios feitos de pedras naturais, como o colar de pedras, por serem belas, chamativas e variadas. Mas existem outros motivos para um colar de pedras no pescoço: suas propriedades místicas. 

Muitas culturas acreditam que as pedras têm o poder de armazenar e repelir certas energias. Algumas ajudam no processo de cura, outras trazem paz e tranquilidade para a mente. Também existem aquelas que espantam a inveja e as energias ruins. 

Quer descobrir para que servem cada uma delas? Separamos algumas das pedras mais místicas que também ficam belíssimas quando feitas em biojoias. 

1. Colar de ametista

Por séculos a ametista foi uma das pedras mais veneradas por diversas religiões e credos. Ela é um cristal que assume os mais variados tons de roxo, podendo ser mais límpida ou turva de acordo com a pureza e processo de polimento do material. 

Acredita-se que a pedra ametista possui forte conexão com a espiritualidade, além de servir como proteção para quem a usa em ambientes. Quem decide usar semijoias da pedra consegue despertar sua intuição, purificar suas energias e despertar energias vitais no organismo. 

2. Colar de pedras da lua

Em tons claros e com um brilho delicado, a pedra da lua é considerada como uma pedra bastante conectada à energia feminina e perfeita para um colar de pedras. Quem gosta de meditação tem um apreço especial por esse material, que traz paz e harmonia à mente. 

A pedra também tem o poder de despertar a sensibilidade, intuição e capacidade de captar conhecimentos sobre o mundo exterior. Algumas das características ligadas à pedra incluem: autoconfiança, autocontrole e equilíbrio. 

Em muitos países ela ainda é considerada como uma pedra sagrada. Na Índia, sua comercialização era proibida até poucos anos atrás por conta de seu valor religioso para o país. 

3. Colar de esmeralda

O verde esmeralda é um tom inesquecível e que marca presença em qualquer look. Além da cor atraente, a pedra também é conhecida por seu poder de atrair riquezas ao ajudar quem a usa a sintonizar-se com o padrão vibratório da abundância. 

Mais um significado muito atraente dessa pedra: o amor bem sucedido. Ela fortalece todos os tipos de relacionamentos amorosos, afastando a inveja e aumentando a atração entre as duas partes. 

Quer mais motivos para usar a esmeralda como acessório? Ela possui poderes de cura, auxiliando o coração, fígado, pulmões, músculos e coluna. 

4. Colar de hematita

A pedra hematita é encontrada em depósitos de ferro, substância que a liga ao planeta Marte e diversas divindades da guerra. Por isso, ela é considerada como uma pedra de proteção e aterramento importante. 

Quando utilizada, a hematita elimina as energias negativas que rodeiam o usuário e serve como um tipo de escudo protetor. Ela está ligada aos sentimentos de coragem, amor-próprio, determinação e concentração. 

Quem a utiliza rotineiramente consegue melhorar o foco em seus objetivos e permanecer forte quando enfrenta adversidades. Para complementar seu efeito, ainda consegue proteção contra todo o tipo de energias negativas que poderiam roubar a espontaneidade e alegria. No trabalho, ela permite melhores habilidades de negociação e relacionamento com colegas.

5. Colar de cornalina vermelha

A cornalina possui a cor da vida: um vermelho alaranjado vívido e vibrante que desperta todos os tipos de sensações positivas. A pedra está relacionada a mudanças boas na vida de quem a usa, seja como acessório ou objeto de decoração. Ela também é considerada como a pedra da coragem em diversas culturas. 

Graças a suas vibrações, a cornalina possui energias revitalizantes que estimulam o metabolismo. Ou seja, acessórios do material protegem contra inveja e energias negativas ao mesmo tempo que estimulam o metabolismo e mantêm o corpo protegido de enfermidades. 

Sentido muito cansaço físico e mental? A cornalina precisa fazer parte da sua rotina. Ela é tão poderosa que consegue limpar as energias de outras pedras e de ambientes onde está.

Dicas para acertar na combinação com colar de pedras

Poderosas em qualquer situação, as pedras merecem fazer parte do seu look. Mas como encaixar itens tão vistosos e colares coloridos no visual? Trouxemos dicas vitais para que você aproveite seu colar de pedras ao máximo e construa um estilo próprio. 

colar de pedras lápis lazúli Ceci Joias da Amazônia semijoia

1. Use o colar de pedras em camadas

Assim como acontece com o colar de sementes, o colar de pedras é ideal para criar camadas com outros colares e até gargantilhas. A dica aqui é experimentar: escolha seus colares favoritos, tentando encontrar uma variedade grande de texturas, tamanhos, comprimentos e larguras e coloque tudo no pescoço. 

Você perceberá que é possível deixar essa mistura harmônica, especialmente através de cores complementares. O ideal é tentar manter uma peça de cada comprimento, para que elas direcionem o olhar para seu colo e rosto. 

Temos certeza que você vai brilhar com essa combinação! O melhor de tudo: dá para escolher colares de diversos materiais. Misture diversos tipos de pedras, colares folheados, madeira e até sementes. 

2. Escolha brincos artesanato para combinar

Algumas vezes passamos tanto tempo escolhendo as pedras ideais para colocar no pescoço que esquecemos dos brincos. Lembre-se: eles sempre estão na linha de visão de quem está falando com você e precisam complementar o restante do look. 

O objetivo dos brincos não é somente completar o colar, mas também emoldurar o rosto. Por isso, encontre um tom que se destaque um pouco da sua pele e que fique visível, mesmo entre as madeixas de cabelo. 

Para as mulheres que têm cabelos longos e gostam de deixá-los soltos, a dica é escolher brinco folheado a prata ou ouro. Assim, ele fica visível, mesmo que esteja parcialmente coberto. 

3. Escolha o foco: o colar de pedras ou as roupas

Está usando um vestido maravilhoso de gola alta e brilhos sobre todo o colo e ombro? Talvez não seja uma boa ideia apostar em um maxi colar de pedras coloridas, já que gera um conflito visual. 

Isso não quer dizer que o exagero é algo necessariamente ruim. Mas tente evitar um acúmulo de informações visuais na mesma região. Quando as roupas são extremamente exageradas, o colar deve ser mais discreto. 

O oposto também é válido, roupas mais discretas e até sem graça ficam transformadas quando colocamos um maxi colar ou pingente grande.