Uma das tendências de 2020, o pulseirismo propõe usar várias pulseiras de estilos diferentes.

Por acaso você é daquelas mulheres que tem uma gaveta cheia de pulseiras femininas e tem até dificuldade de escolher qual usar? Em 2020 chegou a tendência perfeita para você: o uso de várias pulseiras, o pulseirismo. Essa moda combina pulseiras de vários estilos para um único look. 

Sabe o que isso significa? Que não precisa mais passar horas escolhendo se vai usar pulseira bracelete, pulseiras coloridas ou pulseira de bolinhas. Pode usar de tudo sem se preocupar, é só combinar direitinho que estará esbanjando um estilo único e lindo! Quer saber como praticar o pulseirismo? Separamos todas as dicas que você pode precisar neste artigo!

Afinal, o que é pulseirismo?

Jóias, semi joias finas, joias artesanais e bio joias são a chave para o visual de qualquer mulher! Com a combinação certa você está pronta para uma festa de gala ou um passeio com as amigas, tudo depende da junção das peças. E é exatamente essa a proposta do pulseirismo. 

A tendência consiste em utilizar várias pulseiras juntas para compor o visual. Mas não se engane, isso não significa usar dois modelos de pulseira de prata no mesmo braço. É uma mistura de texturas, estilos e materiais diferente de tudo que você já viu. 

Uma combinação bastante popular, por exemplo, é de pulseira artesanal usando pedras naturais com algumas pulseiras finas de outros materiais e até de madeira. Se você já viu um look desses na rua deve ter percebido que é puro glamour!

É possível inclusive incluir pulseira bracelete e até relógios na composição. As amantes dos acessórios certamente não podem perder essa tendência!

De onde vem o pulseirismo?

Apesar de parecer uma tendência fresquinha, de 2020, o pulseirismo existe há alguns anos já. Ele apareceu pela primeira vez nas passarelas europeias no verão de 2012. Faz tempo, mas a moda nunca deixou de aparecer nos desfiles ou nos braços das mulheres pelas ruas!

Aos poucos as mulheres de destaque começaram a usar as pulseiras da moda de cada estação para criar looks compostos. Até os homens já aderiram à moda, aproveitando pulseiras com uma pegada mais masculina, relógios e todos os tipos de acessórios. 

Mesmo que cada estação traga acessórios diferentes para complementar os visuais, a tendência continua forte. Usar várias pulseiras no seu visual é a melhor opção para quem deseja um look super ousado, descolado e moderno. 

Pulseirismo várias pulseiras semijoias Ceci Joias da Amazônia

Como usar joias delicadas, biojoias e joias artesanais no mesmo look?

Quando o assunto é pulseirismo muita gente tem medo de ousar muito. No fim das contas, a maioria das mulheres prefere combinações mais “seguras”, sem ousar muito na variação de estilos. Primeiramente, não precisa podar sua criatividade ou economizar nos acessórios por causa do medo!

A tendência do pulseirismo tem tudo a ver com inovação e o uso de coisas diferentes. Recomendamos muito utilizar pulseiras finas junto de modelos mais grossos para trazer um destaque a toda a composição. Além disso, não existe necessidade de usar acessórios somente de um material. 

Pulseiras de prata ficam excelentes combinadas com as de madeira, com pulseira de pedras naturais e de pedras semipreciosas, como a ametista, por exemplo, ou uma pulseira de jaspe. As combinações de tons também são muito populares. Use pulseiras em cores mais escuras no mesmo braço, como uma pulseira preta, variando somente no material e nos formatos para experimentar como fica. 

Estilos de combinações de pulseiras femininas

Para ajudar separamos alguns estilos muito populares nas passarelas e no dia a dia. Confira cada um deles para conseguir reproduzir com seus acessórios preferidos em casa! Lembrando que você pode inclusive criar looks sóbrios para o dia a dia, algo mais descontraído para um jantar romântico ou super descolado para uma noite de festa.

Estilo Riviera

Os acessórios no estilo Rivieira são bastante clássicos. Eles são montados de forma linear e são flexíveis, geralmente com adornos de brilhantes ou pequenas pedras. Montar uma combinação de pulseiras nesse estilo é excelente para quem está em busca de um visual para um evento durante o dia ou algo mais sóbrio para o trabalho.

Você pode combinar também acessórios do estilo Rivieira em tons mais claros com pulseira de prata, pulseira de ouro ou pulseira folheada a ouro. As várias tonalidades não ficam chamativas quando usadas em excesso, mas podem transformar-se em um visual para uma festa à noite se usar cores mais fortes e escuras.

Braceletes

Algumas mulheres ainda acham que os braceletes devem ser um acessório único no pulso, mas não poderiam estar mais erradas! Uma pulseira bracelete mais grossa fica excelente com correntinhas, pulseirinha fina ou outras jóias delicadas.

Já um bracelete mais fino pode ser combinado com pulseiras mais grossas e ousadas ou até com outro bracelete. O que importa é não perder a liberdade de movimento. Em combos mais ousados também é importante economizar no restante dos acessórios. Tome cuidado com brincos ou colares muito chamativos, já que eles podem carregar demais o visual e causar desconforto. 

Pulseiras olho grego

Quem não ama uma boa pulseira de olho grego? Com a popularidade dessas peças surgiram muitas variedades de materiais, como pulseira de prata, de ouro e até bio joia com madeira, sementes e pedras naturais. Pode usar e abusar de várias dessas pulseiras, especialmente se elas forem finininhas e até combinar com relógios e braceletes.

Pulseiras de pérola

Outro clássico dos acessórios, as pérolas nunca saíram de moda e mulheres modernas encontram cada vez mais maneiras de incorporá-las ao look. No pulseirismo elas são ótimas quando combinadas a pulseiras mais finas e delicadas. 

Combinações de pérolas de uma ou mais cores também ficam lindas. Uma ideia interessante é usar uma pulseira de pérolas brancas com outra em tons azuis ou dourados para gerar um contraste. Só fique atento, porque quanto mais pérolas incluir no look mais complexo e chamativo ele fica. 

Percebeu como o pulseirismo é a tendência perfeita? Além de podermos criar um número quase infinito de visuais também podemos usar nossos acessórios preferidos sempre que quisermos. E aí, quem amou e mal pode esperar para usar?