Biojoias, colares de ouro e outras semi joias finas: veja como usar estas peças.

Biojoias banhadas a ouro e outros acessórios podem transformar totalmente um mesmo look, levando do básico ao sofisticado em um piscar de olhos. É possível usar a mesma roupa e torná-la outra somente com a mudança de acessórios. Além disso, quando bem escolhidos, os acessórios são uma forma de expressar a personalidade de quem os usa.

Por isso, apresentamos as principais tendências em bio joias e semi joias finas para 2020, além de dicas de como usá-las para arrasar na produção.

O destaque fica para a valorização de peças feitas de materiais sustentáveis, cada vez mais procuradas e que têm sido a aposta de vários designers.

Tendências para 2020.

  • Joias sustentáveis ou biojoias.

A sustentabilidade é um tema cada vez mais presente e necessário para o planeta. Assim, com o tempo, tem havido uma crescente procura por produtos feitos de materiais sustentáveis, como joias e biojoias, que têm uma preocupação em reduzir os impactos à natureza. Por isso designers estão tendo a preocupação de desenvolver peças reaproveitando materiais, principalmente os naturais.

Cerâmica, sementes, conchas e peças de madeira, por exemplo, são alguns dos materiais usados nessas joias e semi joias finas que prometem ser tendência em 2020. Unir o talento, a criatividade e a preservação ao meio ambiente é uma combinação que favorece a todos.

  • Pérolas em joias e biojoias.

As pérolas podem ser usadas em joias e semi joias de aparência mais clássica ou em peças modernas e biojoias, trazendo um contraste entre o novo e o clássico.

O tipo de pérola mais cobiçado do momento é a pérola rosê, além das pérolas brancas e madrepérolas, e podem ser usadas em brinco, anel, pulseira de pérola ou colar de pérolas.

Seja como for, as pérolas são um clássico que não sai de moda, basta adequar ao seu estilo e personalidade. 

  • Colares em camadas.

Colar de ouro, colar de prata feminino, colares folheados ou colar artesanal, a escolha é sua. O que vale é usar vários colares de tamanhos diferentes, criando camadas.

Graças à tendência, já é possível encontrar o colar duplo ou vários colares unidos em uma só peça, mas você também pode criar sua própria combinação com dois ou mais colares de ouro ou de prata.

Outra dica é incluir uma gargantilha de ouro feminina nessa mistura, que é um colar mais curto e que terá um destaque maior que as outras peças.

E se quiser ficar ainda mais nas trends, inclua correntes, que estão em alta.

tendências em biojoias colar com pedras coloridas
  • Biojoias de pedras com mix de cores.

Se antes as peças vinham somente com um tipo de pedra preciosa ou semipreciosa, agora o que está em alta é mesclá-las em joias ou semi joias coloridas.

A mescla de joias e semijoias com pedras preciosas ou semipreciosas formando semi joias pedras coloridas causa um efeito surpreendente e sofisticado ao mesmo tempo. Elas podem vir unidas em uma mesma peça, mas se você quiser dar um toque maior de autenticidade, pode usar diferentes peças com pedras variadas, fazendo a combinação a seu gosto.

  • Pulseirismo.

O pulseirismo é a mistura de pulseiras de estilos, cores e materiais diferentes. Sugerimos de três a cinco pulseirinhas coloridas para dar originalidade e evitar os excessos. Você pode misturar uma  pulseira feminina de ouro ou folheada com uma pulseira de prata, por exemplo, ou com pulseira artesanal.

  • Argolas e esferas.

As argolas são acessórios ao mesmo tempo clássicos e modernos, que se adequam facilmente a vários tipos de produções. Assim, você pode usá-las tanto no dia a dia como em looks mais produzidos para a noite. Elas estão em alta e têm aparecido muito nas passarelas, principalmente os modelos maiores e mais extravagantes.

Além disso, a presença de esferas nas peças tem sido outra constante nos desfiles. Elas podem ser incorporadas até mesmo nas próprias argolas e dão um toque mais moderno ao visual.

  • Brincos maxi

Ao contrário de semi joias brincos pequenos, são brincos de tamanho exagerado e com detalhes extravagantes foram outra trend que dominou os desfiles de algumas das marcas mais cobiçadas nas passarelas.

Os maxi brincos tanto podem ser mais trabalhados, em formatos que lembram esculturas, inclusive em formas abstratas, como podem ter um visual mais clean, de poucos detalhes. Eles também pode vir como semi joias em pedras naturais e em biojoias artesanais.

E para quem quer um toque maior de ousadia, mais uma maneira de usar essa tendência (e já combinando com outra) é o brinco único, que é utilizar a peça em uma só orelha, deixando a outra sem o par.

  • Ear bling.

Ear bling significa usar vários brincos na mesma orelha e é a nova febre do momento. Essa moda surgiu nos anos 90 e voltou com força, já sendo muito usada por famosas.

Diferentes dos ear cuffs, os ear blings são menores, o que permite usar vários desses brincos em uma só orelha, e dão um visual moderno e delicado que pode ser usado em qualquer ocasião: no trabalho, em situações casuais ou nas que pedem uma produção mais elegante.

Se você está pensando que precisa fazer mais furos na orelha para poder usar o ear bling, calma! Existem versões de peças que são somente de encaixe, muito fáceis de colocar e de tirar. Eles podem ser de modelos variados: pedrinhas, bichinhos ou acoplados em uma corrente, por exemplo.

Ah, o detalhe é que é possível combinar algumas dessas tendências, mas sempre usando o bom senso para que não fique um visual pesado e exagerado.

Gostou? Qual ou quais tendências lhe agradaram mais?

Lembramos que é importante considerar o seu próprio estilo, adaptando a moda conforme o seu gosto e a sua personalidade. Moda não deve ser uma imposição.

Componha seu look de acordo com algumas dessas tendências no site da Ceci Joias, seu site para comprar semi joias finas.